Revolucione sua Infraestrutura

Economize e esteja na vanguarda



Virtualização


Conheça as vantagens da virtualização. Economize espaço, livre-se de equipamentos antigos, melhores a gerencia de seus ativos, reduza o número de conexões, economize energia, otimize seu licenciamento e garanta a redundância de seus servidores.

Envie suas aplicações para núvem na internet ou crie a sua própria núvem corporativa. Se preferir, mantenha uma estrutura mista para assegurar o funcionamento de sua empresa.

A virtualização de servidores permite a um único servidor físico rodar simultaneamente mais de um Sistema Operacional e executar diversas máquinas Windows ou Linux ao mesmo tempo. Com a virtualização é possível criar servidores isolados no mesmo equipamento, aumentando a eficiência energética, sem prejudicar as aplicações, sem correr o risco de conflitos e reduzir os custos com aquisição de mais servidores.



Você já pensou na economia gerada ao reduzir o número de servidores físicos sua empresa?

  • Redução do espaço físico necessário para armazená-los;
  • Redução do consumo de energia dos equipamentos;
  • Redução da dissipação de calor, e conseqüentemente da necessidade de refrigeração;
  • Redução das conexões de cabos de rede.
  • Menos cabos, significa menor número de portas de switch necessárias;
  • Redução de tomadas e cabos de energia;
  • Redução de HBAs e Switches Fiber Channel para acesso ao storage.

Os servidores ganham cada vez mais poder de processamento a cada dia com a atual tecnologia multi-core. Estima-se que, em média, é utilizado apenas 10% da capacidade de processamento de um servidor durante um dia de trabalho. Uma infraestrutura virtual, permite colocar vários servidores virtuais em um mesmo servidor físico, aumentando a eficiência energética destes equipamentos e diminuindo a complexidade do ambiente.

Reduzimos a complexidade do ambiente e centralizamos o gerenciamento. E quando se precisar de um novo servidor, basta criar uma nova máquina virtual, o que reduz significativamente o tempo de provisionamento de novos servidores. Se não for possível criar mais um servidor virtual, adicione mais um servidor físico e pronto.